sábado, 11 de abril de 2009

Dia 09-04-2009 São João Del Rei-MG até Capela do Saco-MG






Como tinha que desocupar o quarto cedo as 6:30 to de pé e sigo arrumando minhas coisas e as 7hs coloco tudo proximo da bike, só depois vou tomar meu café que foi bem demorado, sempre me preocupo muito com o café, procuro comer tudo que está na mesa e sempre carrego alguma coisa pra mais tarde.
Como não tinha certeza de onde ia ser minha próxima parada saio pro pedal as 9hs da manhã num ritmo mais forte, daqui pra frente o tempo todo na Estrada Real, vou perguntando em São João e todos me falam que o caminho é pelo asfalto, mas sigo insistente e acho o caminho da ER, uma porteira no fim da cidade, sigo pela trilha que hora vira pedra e hora tem umas bifurcações pra vários lados, sigo indo e voltando e procurando os marcos da ER, vou achando e seguindo, chega uma hora que a estrada fica tão ingrime que tenho que sentar no quadro da bike e ir apoiando o pé no chão, enho que me lembrar dos alforjes, até que chego no leito de um fiozinho de agua, o marco me indica o caminho certo e vou seguindo até um ponto onde estava tudo alagado, e agora, voltar é loucura, seguir em frente até onde? vou seguindo e, ufa, saio da região alagada avistando o próximo marco a frente, vou seguindo e no meio do nada mais uma estradinha de pedra, incrivel!
Vou seguindo pela estrada e chego num ponto onde não existe estrada, nem trilha nem nada, volto até o ultimo marco e procuro alguma outra trilha, nada, volto noamante até o "ponto final", nada, vou e volto algumas vezes, até que no "ponto final" percebo um mato meio deitado, sigo ele e depois de alguns metros acho a trilha do outro lado e logo avisto o marco, ufa!
Vou passando dentro de riozinhos, porteiras e mais porteiras e sigo por trilhas singletrack e estras bem largas até chegar numa cidadezinha que nem está no mapa, esse foi um trecho incrivel, muito bom mesmo!!!
Passo por Goiabeiras, São João da Vitória, e vou seguindo até chegar em Caquende, lá tenho que atravessar de balsa para Capela do Saco. De balsa??? é de balsa, logo veio na cabeça será que os tropeiros, mercadores e todo o restante no seculo 17 atravesaem a represa? a resposta veio depois conversando com um senhor em Capela do Saco, a represa tem 51 anos e foi feita pra abastecer a região.
Atravesso de balsa e sigo para a unica pousada de Capela do Saco, já imaginava que ia ser uma fortuna a unica, $30 por um apartamento com TV e café da manhã, Pousada Reis.
Nesse dia pedalei 60km e gastei $46.

Rafael Pedalando

Valeu

Um comentário:

  1. Faaalaa Terrorista doidãoo!!
    Maanoo.. vc é louco pedalar 60km sem parar!!
    Isso é doencaa.. vai se tratar!!

    Mas entãoo manoo..
    Assim que vc chegar me ligar..
    Aí a gente comemora sua sobrevivencia sim!!

    Mas entãoo..
    Voltando as novidades da loja.. hahahaha
    Vc não tá nem ligado da última manoo..
    A Bruna foi indicada pra fazer entrevista pra ser RU do morumbi..
    É quenteee manoo..
    E digo maiiss.. ela foi uma das 12 pessoas que recebeu aumento no EFA.. de + 60 colaboradores..
    Mas nem tudo deu certo pra ela..
    Ela foi reprovada na entrevista.. hahahaha..
    Um frances louco ae disse que ela não tava preparada.. Não sei se foi o Olivier ou o Francois.. sei lá.. mas ela continua vendedora.
    Aahh.. não lembro se te contei..
    Mas o Joe foi pro morumbi.. tá ganhando cerca de 1800,00 mas não é RU..
    Sei lá né..

    Por enquanto é isso!!

    Ve se volta vivooo..

    Abracãoo

    ResponderExcluir