quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dia 06-04-2009 Cachoeira do Campo-MG até São Brás do Suaçui-MG




7:30 da manhã e to de pé, tomo um café bem pobre e as 9hs to saindo pro pedal, saio de Cachoeira sem destino certo, vou pedalando até onde achar legal.
Saio de Cachoeira e logo avisto o marco da Estrada Real, vou seguindo, passando por cidadezinhas e indo embora.
Em um trecho antes de sair de Lobo Leite chego na rodovia, vejo o marco e vou seguindo por ela, mas devia ter ido pela terra, na rodovia é horrível os carros passam muito próximo e como não tem acostamento é ir espremido no canto mesmo, chegando em Congonhas passo pelo centro de informações e vou até um posto, não sabem pode onde continuo na ER, volto ao centro de informações e lá tambem não sabem, dizem que devo ir pra Basílica e de lá continuar por terra, mas não tem certeza se é a ER.
Próximo a Basílica um senhor me informa o caminho correto, e vou me embora, depois de atavessar uma cidadezinha chamada Pequeri, sigo o mapa e vou até uma fazenda, mais um trecho onde não se passa de veiculo motorizado, entro na fazendo e vou margeando a cerca como diz no mapa, até que a trilha fica intransponível, muito mato pela frente, volto e vou pela rodovia mais uma vez, não tiro fotos pois olhando pra trás é possível ver a chuva chegando, corro pra ela não me pegar, aperto o pedal pra chegar em São Brás já pensando em ficar por lá mesmo.
Na rodovia vejo os carros me passando todos molhados e em alguns momentos a chuva me pega, mas aperto o pedal e sigo na frente dela até que em uma subida mais forte não teve jeito, me abrigo numa entrada de sitio, não me molho nada, aguardo uns 25 minutos e ela passa, fica só uma garoinha, sigo para São Brás e me hospedo no Hotel Stilo que fica em cima de um lugar onde vendem empadas “A Legitima Empada” da mesma dona do hotel.
Fico num apartamento com TV por $20 + café da manhã
Nesse dia pedalei 85km mais ou menos, o ciclocomputador deu uma pane e zerou no finalzinho, foram 4hs pedalando em 7:20 de viagem.
Nesse dia gastei $31.20

Rafael Pedalando]

Valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário