sábado, 4 de abril de 2009

Dia 03-04-2009 Bom Jesus do Amparo – MG até Catas Altas





Acordo mais tarde do que queria 7:40, o cansaço é grande, as 9:10 to saindo pra pedalar, sempre na saída o tempo está fechado.
Pedalo por alguns quilômetros pelo asfalto, o mapa me ajuda a ir tirando umas duvidas, quando chego na terra, vejo que a Estrada Real é muito pouco usada, quase que abandonada, isso por conta do asfalto.
Pedalo por um longo período sem avistar um carro ou alguma pessoa, cruzo uma rodovia e terra de novo, vou seguindo até chegar a uma área de replantio.
No trecho de replantio sinto medo! Parece que estou no filme Bruxa de Blair, mata fechada e o que mais me assusta é o barulho de abelhas, aperto o pedal e penso em sair dali o mais rápido o possível!!!
Nessa floresta de replantio pedalo até o topo do morro que não é pequeno, depois começa a descida, e no meio da floresta, uma estrada de pedras! Incrível!!!
Chego em Cocais, quase me perco e sigo pelo asfalto, volto ao centro de Cocais e pego a estrada de terra que é a ER, em Barão de Cocais me perco novamente, ninguém sabe onde continua a ER, sigo pelo asfalto e acho um marco da ER, depois de pedalar um bocado pergunto se estou no sentido certo para Catas Altas, NÃO! Tenho que voltar uns 7km até pegar a estrada correta, estava indo no sentido de Caraça que também faz parte da ER mas é um “apêndice”.
Em Sta Bárbara também não acho a ER, sigo pelo asfalto e depois de alguns quilômetros entro a direita, uma placa indicava “Bicume de Pedra” como tinha visto no mapa eu passaria por lá, e bingo ER novamente daí chego em Catas Altas pela estrada correta!!!
Não sei porque mas Catas Altas é uma cidadezinha cara, todas as pousadas custam muito mais do que pretendo gastar, acabo ficando na pousada Nossa Senhora do Rosário por $30 sem café da manhã, e ainda tinha a janta e o café do dia seguinte que resolvi indo ao mercado.
Percorri nesse dia 80km com todos os erros de percurso.
Total de gastos nesse dia $46.50

Rafael Pedalando

Valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário