quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia 13-04-2009 Baependi-MG até Capivari-MG






9:20 da manhã e to pedalando, o destino é Capivari, a estradinha no inicio é muito boa em 25 minutos estou em Caxambu, chego lá e resolvo dar uma regulada na suspensão, me f@*#, tiro todo o ar da suspa e a frente fica rebaixada e agora pra encher... vou ao posto de gasolina e o bico não alcança, vou a uma loja de pneus de carros e com um adaptador resolvo o problema, ainda bem...
Sigo pra São Lourenço tranqüilo, estradinhas com algumas subidas que me fazem empurrar a bike e a 4km de chegar em São Lourenço uma subida com muito entulho, empurro a bike pra cima e quando volto a pedalar escuto uns estalos na relação, achei que era o câmbio que estava muito sujo, tiro um pouco da sujeira e noto que o problema é a corrente, um elo está com um lado solto e torto pra cima, ainda bem que escutei o conselho do Agnaldo e tenho uma chave de corrente, com um pouco de dificuldade arrumo a corrente e sigo a viagem!
Passo por São Lourenço e sigo sentido Pouso Alto, alguns metros no asfalto e terra logo a frente, vou seguindo os marcos e logo uma trilha singletrack, vou seguindo até chegar numa ponte com umas madeiras bem podres e pra mim seria impossível seguir, avisto umas pessoas do outro lado e pergunto se o caminho é por ali mesmo, me dizem que posso atravessar e seguir que estou no caminho certo, digo que estou com a bike muito pesada e que queria um caminho alternativo, um dos caras atravessa a ponte e se oferece pra levar a bike, o cara pega a bike e atravessa a ponto trânquilamente, quando ele chega do outro lado um outro cara tenta levantar a bike e fica surpresso com a facilidade do 1º o cara nem parecia tão forte assim, agradeço a generosidade e sigo pela ER.
Passo por Pouso Alto e sigo alguns km por asfalto, logo a frente a estrada de terra para Capivari, chego lá tranqüilo, só com medo da chuva que está se formando, chego em Capivari e só existe uma pousada “O Caipira” $25 por um apartamento com café da manhã.
70km de pedal em 4:40 e 7hs de viagem. Nesse dia gastei $37,70.

Rafael Pedalando

Valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário