sábado, 11 de abril de 2009

Dia 08-04-2009 Casa Grande-MG até São João Del Rei-MG



E lá vamos nós pra mais um dia de pedal, acordo as 8:20 da manhã com o tempo chuvoso, logo veio na cabeça o dia anterior com toda aquela lama, sigo a rotina de café, arrumar as coisas e partir, lógico que num ritmo bem mais lento, as 9:50 to saindo pra pedalar com a tregua da chuva.
Vou seguindo pela estradinha de terra pegando um pouquinho de barro e lama, mas trânquilo, as vezes uma chuvinha fina no alto das montanhas.
A relação da bike tem hora que trava na coroa menor, muita terra acumulada, paro tiro um pouco da terra e jogo um oleo na corrente e sigo sem maiores complicações.
Chego no asfalto próximo a cidade de Prados, vou seguir por ele porque o meu mapa que é detalhada me diz que são muitas, trilhas e que teria que me informar melhor, já imaginando que seria muito dificil pego o asfalto e vou embora, sigo o marco, logo a frente um outro marco indicando onde seria o inicio do trecho de terra, sigo em frente, alguns quilometros sem ver placa e sem ninguem pra perguntar vejo um carro parado com seus integrantes tirando a agua do joelho, pergunto se estou no caminho certo e NÃO... volto uns 5km e decido pegar a estrada que o marco indica, pela terra, entro na terra e logo a frente um outro marco, quase coberto pelo mato indicando uma trilhinha que mal se via de tanto mato, volto ao asfalto novamente!
Com todos esses vai e vem sigo pelo asfalto até São João Del Rei, cansei de pegar estradas no sentido contrário e de o marco me indicar caminhos nada transitaveis!
A rodovia até São João del Rei é trânquila pouco trânsito, sigo sem entrar na cidade de Prados no arraial de Bichinho e a cidade de Tiradentes.
Quando chego em São João del Rei, sigo pedalando com um garoto que vai me falando sobre a cidade e me indica ficar no centro, onde as pousadas seriam mais baratas e na noite tem mais movimento, sigo em frente e ele vai pro seu jogo de futebol, dou uma voltas e pergunto nas pousadas, hoteis, me hospedo no Hotel Aparecida, mas só posso ficar um dia e sair logo cedo pois está pra chegar uma excursão com as pessoas que vem pra cidade rezar em suas várias igrejas.
Como estava sem muitas opções o jantar foi PIZZA e muita boa por sinal, foi no shopping de São João, onde todos assistiam ao jogo do Cruzeiro que perdeu.
Nesse dia com todos os erros pedalei 80km, metade no asfalto em 5hs, gastei no total $51,65.

Rafael Pedalando

Valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário