quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia 15-04-2009 Cruzeiro-SP até Aparecida-SP





Uma noite não tão boa, numa cama zuada com quarto cheirando a mofo, uma noite mal dormida, mas já foi agora é pedalar!
Saio as 10hs com um sol discreto, vou sentido a zona rural da cidade pra pegar a ER, logo na saída da cidade um pequeno probleminha com a corrente denovo, arrumo mais uma vez, mas sigo sem confiança, sei lá 2ª vez já.
Sigo no asfalto procurando o marco que me indicaria a ER, nada pergunto pra um cara que vem de bike no sentido contrario e ele me indica um caminho que não é a ER, então sigo pelo asfalto, alguns km e completo 1000km de viagem, logo a frente avisto o marco saindo de uma estrada de terra e indicando o asfalto, agora estou no caminho certo novamente.
Os marcos vão seguindo pelo asfalto, até que em um ponto ele indica a terra, estradinha boa e tranqüila, sigo pedalando forte pois a minha esquerda a chuva está bem forte, e daí mais uma vez problemas com a corrente, encurto a corrente tirando o elo que já deu alguns problemas e sigo, mas fiz a burrada de passar a corrente no câmbio de forma errada, só vou arrumar quando me hospedar.
O tempo todo que pedalo a chuva está do meu lado esquerdo, tomara que ela não venha pro meu lado, mais uma ponte que se foi e outra pinguela pra atravessar, pego uma estradinha de asfalto muito boa, plana com fazendas de gado dos dois lados e a chuva do lado esquerdo.
No final da estradinha perfeita de asfalto uma estradinha de terra bem ruim, alguns trechos de lama e quase vou ao chão, ufa, não foi dessa vez, sigo até chegar ao asfalto novamente e avisto Guaratinguetá ao longe.
Chego em “Guará” e procuro uma pousada, acho a chuva, vou as pousadas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, cansei todas muito caras e o café que me oferecem “pingado e um pão com manteiga”, sigo os conselhos e vou pra Aparecida distante 6km me hospedo no Hotel Príncipe quarto com café da manhã por $20.
O dono da pousada o Alexandre também pedala, conhece todas as trilhas da região, conversamos muito sobre bike e passo pra ele o contato da Total Bike pois a suspa da Cannondale dele estourou.
Nesse fim de semana está sendo comemorado o centenário de São Benedito e a igreja fica a uns 100mts do hotel, festa com shows e muita gente na rua.
Nesse dia pedalei 61km em 3:35 e 5hs de viagem, gastei $33,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário