segunda-feira, 27 de abril de 2009

Assaduras

Se você pedala, cuidado, as assaduras podem te pegar, elas aparecem depois uma pedalada que pode ser longa ou curta, e muita coisa está envolvida no surgimento das assaduras.
Os locais onde surgem, são os de maior contato com o selin, virilha e perineo.

Algumas dicas para evitar as assaduras:

Posicionamento correto do selin, se ele estiver alto demais vai fazer com que você “rebole” aumentando o atrito e a irritação da pele, o correto é ele ficar paralelo com o solo ou com a ponta ligeiramente apontada pra baixo.
Prefira selins com gel e com a abertura para o períneo são mais confortáveis e ajudam a evitar as assaduras.

Use bermudas de ciclismo, aquelas de lycra com espuma, elas ajudam a te manter seco e diminuem o atrito.

Se for pedalar durante muito tempo passe uma camada de hipoglos na virilha e períneo, existem outras pomadas, a mais fácil de achar é essa.

Manter a virilha e períneo depilados , isso vai ajudar a evitar o atrito nesses áreas, e evitar o acumulo de sujeira, bactérias, fungos.

Antes de sair para pedalar tome um banho, e logo após outro, isso evita a proliferação de bactérias e fungos nessas regiões.

Se mesmo depois disso tudo as assaduras aparecerem use pomadas que tratem as assaduras, a mais conhecida é a Bepantol, deixar de pedalar alguns dias também é recomendado, procure saber o que causou a assadura, as vezes uma simples costura na cueca ou na bermuda podem ser a causa.

Rafael Pedalando


Um comentário:

  1. Ola Rafael, usei uma dica no meu blog, muito legal o seu parabens. http://pedalnanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir