sábado, 20 de fevereiro de 2010

Carnaval Pedalando!!!






E lá fomos nós acordar cedinho de novo, nem o sol tinha acordado ainda, mas como iriamos pegar um caminho bem mais curto, tomamos café bem trânquilos e não nos apressamos tanto pra sair.

Logo de cara 5km pra cima e bem pra cima, ao fim uma trilhinha indicava pedra redonda, sabiamos que o final da subida nos levaria até a pedra redonda, mas a trilha era pra subir no topo da pedra, e já que estavamos ali, vamos ao topo.

Equanto a Katia, Ezequiel e Edson ficaram com as bikes, eu Markão e Helio subimos a trilha, depois revesamos e cuidamos das bikes, 20 minutos de trilha e estamos no cume, vista maravilhosa de cima da pedra, 1953 metros de altitude, incrivel!!!

Depois de visitarmos e contemplarmos o belo visual, vamos a trilha, já sabiamos que seria uma descida dificil e bem técnica, o inicio foi trânquilo, mas do meio pra frente o bixo pegou, descida muito ingrime e com muitas pedras soltas, ou solta o freio de vez ou vai quase que empurrando a bike, eu soltei, e logo atrás veio o Helio com a filmadora presa no guidão filmando o downhill!!!

No final foi só alegria, um riachinho para nos lavarmos e jogarmos uma agua no rosto com uma bela sombra, 17 minutos depois chega o Markão que teve que parar pra ajustar a bike, e 40 minutos depois chegam Katia, Edson e Ezequiel que disseram ter empurrado as bikes 70% da trilha.

Depois de curtirmos mais um pouco do visual, mais descida, até São Francisco Xavier eram mais 13km PRA BAIXO!!! Isso mesmo 13k de descida pra chegar até a cidade, e lá fomos nós, soltando os freios e tomando muito cuidado nas curvas com pedras soltas, ainda mais depois de vermos um acidente onde dois carros bateram de frente!!!

Sabiamos que o caminho de volta seria o mesmo, então sugeri subirmos de carro, 13km pra cima ia nos consumir um tempo precioso já que pretendiamos visitar a cachoeira dos Pretos antes de chegarmos em Joanopolis de volta, fiquei incubido de achar nosso transporte pra cima.

Já no meio da descida uma cachoeira... parada obrigatória pra relaxar os musculos, relaxamos bem na cachoeira e vamosibora pra cidade, achamos uma pousada por 25 mangos com café da manhã bem no centro da cidade, perfeita!

Conversando com o pessoal da cidade achei seu Irineu que nos cobro R$10 por pessoa para nos subir os 13km em seu caminhão, jantamos, curtimos o carnaval de cidadezinha do interior e cama, no dia seguinte as 6 da matina partiriamos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário