sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pedalando na chuva


Aconteceu comigo terça feira passada, sai para pedalar num clima super agradavel, nem sinal de chuva e derrepente do nada... chuveu, como sai totalmente despreparado o jeito foi voltar pra casa ensopado.


Pedalar na chura requer muito mais que capas de chuva, é preciso muita atenção, uma simples poça d'agua pode ser um enorme buraco, o pneu pode escorregar a qualquer momento numa faixa pintada no asfalto aparentemente inofensiva, fora a visibilidade que fica prejudicada com a água escorrendo no rosto, e conte com a falta de visibilidade dos motoristas tambem.


Voltando as capas de chuva, existem jaquetas impermeaveis que são especificas para o uso de ciclistas, são mais cumpridas na parte de trás evitando os respingos de água, as calças são mais justas abaixo dos joelhos e existem algumas capas de borracha para os pés, podem ser usados por cima das sapatilhas ou tênis.


É legal usar paralamas em dias de chuva, os meus ficam direto na bike quando faço os pedais urbanos, sempre tem uam rua com algum vazamento por ai, e as sinalizações luminosas para ser visto.


Fora isso é pedalar rápido pra chegar em casa o quanto antes e tomar um bom banho quente...


Rafael Pedalando

Nenhum comentário:

Postar um comentário