terça-feira, 31 de março de 2009

dia 30-03-2009 Diamantina - MG até Serro - MG




Aqui começa o longo trajeto que terei pela frente.
Acordei as 8Hs e uma chuva fina que as vezes engrosava caia lá fora, estava decidido a sair não ia ser a chuvinha que ia me atrapalhar.
Tomo meu café, arrumo a bagagem e parto as 9:40 meio tarde, a estrada é boa no inicio, consigo manter uma boa média de velocidade, ao longo de todo a Estrada Real vou encontrando os Marcos da Estrada Real que me guiam pelo caminho certo, chegando em Vau tenho uma noticia meio louca... a KM do mapa estava errada!!!
Nesse dia tinha planejado ir até Alvorada de Minas que pelo mapa estava a 77Km de Diamantina, bom roteiro novo, vou até Serro, depois de Vau a estrada ficou casca grossa, só morro, é oque eu chamo de "tobogã" um sobe e desce louco, mais subida lógico!!!
Depois de 5Hs de Pedal em uma descida "psiuuuuuuuuu" pneu furado, nessa estrada tem pedra lisa, pedra porosa, pedra solta, pedra flutuante, pedra de quanto tudo é jeito, virei a bike de ponta cabeça e em 10minutos resolvi o problemas ubstituindo a câmara que já foi remendada e está a disposição para o uso!
Chegando em Serro as 18Hs fui a rodoviária que p melhor lugar pra se saber de pousadas baratinhas, me indicam a pousada da Dona Neiva, é uma hospedaria mas a Sr. muito gentil reserva um quarto só pra mim e pra bike, janto por lá mesmo e saio pra uma turistada...
Vou dormir cedo pra acordar mais cedo e sair com destino a Conceição do Mato Dentro, vou rodar +ou- uns 80km ao contrario do que o mapa diz...
Nesse dia rodei 70Km em 5Hs de pedal com 7Hs de deslocamento, gastei $30.80, ecônomia no máximo
Até o proximo acesso...

Rafael Pedalando

Valeu

2 comentários:

  1. E ai Rafa!!!!

    Essa viagem vai ser show!!! Parabéns primo pela coragem, apesar que isso vc sempre teve!! Sempre que vou para São Thomé e estou indo para as cachoeiras e ando pela Estrada Real, não tem como não pensar como é a Estrada Real Inteira e as cidades... Faz o roteiro ai que pretendo conhecer essas cidades, de bicicleta vai ser muito difícil... Não é para todos!! O espírito de aventura é de família... rs! Eu e vc já fizemos ótimas viagens!!!
    Abraço primo e que Deus te proteja!!! Vou acompanhar cada dia da sua viagem!!!
    João Paulo Pires de Oliveira - 01/04/09

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaalhooo maluuco..
    Você é doido mesmo!!

    Mano.. muita coragem pra fazer um baguio desse.. Na moral mano.. puta merda!!

    Bom.. mas se é isso mesmo... vamos lá né..
    To te acompanhando por aqui, vê se volta hein desgraçado.

    Tenho uma novidade que talvez vc goste de saber.
    O Daniel RU Fit Equip, a partir do dia 20/04 não faz mais parte do grupo Decathlon.
    Isso mesmo, ele pediu suas contas para ir morar na Inglaterra com sua namorada.
    Assim que vc e o Cléo voltarem de suas férias eu me oficializo integrante do Rodas.

    Bom, por enquanto é isso.
    Qualquer coisa é nóis hein cabeção

    Abraçooooo!!!!

    Caio Motta

    ResponderExcluir