domingo, 12 de abril de 2009

Dia 10-04-2009 Capela do Saco-MG até Carrancas-MG




Esse é um dia de descanso, só vou pedalar até Carrancas, até porque a próxima cidade está muito mais distante, sigo o dia bem preguisoço, acordo e fico na cama, o café da manhã foi servido as 9:30, tomo café as 10hs e as 11hs desço na represa, vejo o movimento e volto pra pousada as 12:50 saio pra pedalar, são só 30km.
Sigo bem na estrada de terra, vou indo bem trânquilo sem acelerar muito, até que a estrada vai me levando em direção as montanhas, e não é que chego nelas, começa a subida e o descanso foi pro saco.
A estrada é bem pesada, como não tinha agua na pousada a minha acaba, acho umas bicas e encho as garrafas e a mochila, lógico tomando o cuidado de adicionar os comprimidos de clorin, um purificador de agua.
A estrada é bem ingrime e feita no meio da rocha, muito dificil pedalar, muitas pedras soltas e areia da pedra que esfarela, empurro a bike por um longo tempo!
No fim da subida a recompensa, uma vista maravilhosa, estou no alto da montanha e não tem outra que seja mais alta do que onde a estrada passa, vista incrivel!!!
dai é só alegria, sigo pro cima da montanha sabendo que dali pra frente só teria descida hehehe até avisto a cidade de Carrancas, ufa, estava exausto da subida da serra!
Chego na cidade e logo uma pessoa me pergunta tudo sobre a viagem, me acha um herói hehehehe pergunto pela pousada mais barata e sigo pra ela, Pousada da Mica, um quartinho sem nada e bem apertado por $20, no meio do feriadão ta ótimo.
Nessa pousada conheço uma galera bem legal, um pessoal do RJ e outro de BH, vou fico um dia em Carrancas com o pessoal de BH, vou conhecer as cachueiras em volta da cidade, hoje tem procissão na cidade.
Pedalei 30km em 4hs de pedal, e gastei nesse dia $29, tudo estava fechado!

Rafael Pedalando

Valeu

Um comentário:

  1. bom dia amigos.... estarei fazendo a cicloviageem na estrada real em dezembro, estou precisando de email ou site de pousadas ou hoteal em capela do saco-mg, prados-mg,santana dos montes, cachoeira paulista - sp. aguardo retorno

    ResponderExcluir