quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Descendo a Serra....

Eai galera, mais um relato de um pedal perfeito!!!

Domingo dia 21 fiz a descida da Serra do Mar até Cubatão.
O roteiro de cicloturismo foi batizado com o nome da Ciclista Márcia Prado, que veio a falecer após ser atropelada na Av. Paulista, o Caminho Marca Prado tem inicio no bairro do Grajaú em Sampa, e passa pela cidade de São Bernardo, Cubatão e termina em Santos.
Mais informaçõs sobre o Caminho Márcia Prado - http://www.ondepedalar.com/videos_ciclismo/viagens_bicicleta/sp_a_santos_pela_rota_m_rcia_prado.html

No domingo uma excursão saiu de Campinas para realizar parte desse roteiro, junto o pessoal que conheço de Jundiaí, o passeio estava dividido em três grupos, um que começaria no Grajaú, outro que começaria no topo da serra fazendo uma trilha de 5km e outro que só faria a descida pela estrada de manutenção da Ecovias.
Eu fui até o Grajaú para partir junto com a galera dali com a promessa que o grupo iria pedalar forte e encontrar o grupo que iniciaria no topo da serra.

Já na saída alguns integrantes não estavam tão bem preparados para pedalarem forte, ao chegar na 1ª balsa conversei com o Helio e partimos no nosso ritmo bem mais forte, um cara de Campinas veio junto e seguimos com mais dois ciclistas que estavam fazendo seu treino pelo região, após alguns quilômetros o pneu do cara de Campinas furou, o eixo da bike dele era de porca comum e ele tinha deixado suas chaves com um amigo que vinha no grupo, eu e o Helio nos despedimos dele e seguimos forte afim de encontrar o grupo que começou o pedal no topo da serra.

Chegamos a estrada de manutenção da Ecovias e soltamos os freios afim de chegar no 2º grupo, depois de alguns km de downhill o Helio recebe uma ligação do Alessandro de Jundiaí:
Alessandro – Onde vocês estão?
Helio – Quase no final da descida! E vocês?
Alessandro – Estamos começando! O grupo todo do Grajaú está com vocês?
Helio – Não, só eu e o Rafa!

Caraca ali vimos que apertamos tanto o pedal que começamos a descida antes do grupo que saiu de ônibus do Grajaú e iniciou a descida no topo da serra.
Por sorte no momento da ligação passávamos por uma cachoeira onde não pensamos duas vezes, largamos as bikes e nos juntamos a galera que já estava lá, com direito a churrasco e forró!!!
Depois de mais de 2 horas o 3º grupo passou pela gente, seguimos eles no finalzinho da descida, poucos instantes depois o 2º grupo chegou e o 1º que saiu do Grajaú chegou quando já estávamos no sitio em Cubatão.
Almoçamos, nos banhamos na cachoeira no rio e bora colocar as bikes no porta malas do ônibus e subir a serra.
Desci no shopping Eldorado e pedalei de volta pra casa, quase 100km de pedal num dia perfeito!!!

Até o próximo role....

Rafael Pedalando
















sábado, 20 de fevereiro de 2010

Carnaval Pedalando!!! FINAL









E mais um dia os celulares despertaram bem cedo, as 6 horas tomariamos café na padoca e seu Irineu chegaria para nos levar morro acima, Dona Rita dona da padoca dormiu um pouco mais e acabamos tomando nosso café por volta das 6:30, colocamos as bikes no caminhão e sibora pro Uphill de caminhão hehehe
Seu Irineu sabendo que iriamos para a cachoeira dos pretos nos indicou um caminho mais facil e mais plano, perfeito!!! Uma selva de eucaliptos replantados, estradinha trânquila e sem muitos disniveis, apenas uma grande lamaçal que descontrair!!!
No meio de uma descida ouço o barulho da queda de 153metros, grite para que os outros parem e ficamos ali um tempo contemplando a beleza natural da cachoeira dos pretos.
Mas só olhar não tem graça, sibora banhar-se nas aguas da cachu... algumas horas depois de muita agua e sol, lanchamos por lá mesmo e vamos pro asfalto, segundo as contas faltariam 18km até Joanopolis com grandes disniveis na estrada e sol quente nas costas.
Eu, Markão e Helio formamos o pelotão na frente e falamos que chegariamos em 1hora e 30 minutos na city, depois de 10km desgastantes com uma média horária bem alta eu e o Markão paramos em um quiosque pra nos abastecer de agua, quando perguntamos quanto faltava o senhor nos falou "ta chegando, falta 1.5km", fizemos cara de "UÉ", pelas contas ainda faltariam pelo menos 8km... a sorte estava do nosso lado, sentamos e tomamos um belo caldo de cana sem pressa alguma, pois o pelotão da Katia, Edson e Ezequiel estava a caminho.
Por fim chegamos a Joanopolis as 14horas, arrumamos tudo com muita calma nos carros, tomamos um belo sorvete na praça da cidade relembrando um pouco da trip, me despedi dos Jundiaienses e vamos para o carro rodar 100km até em casa.
Meu muito obrigado ao Markão que me convidou pra rodar com ele e a galera de Jundiai no Carnaval, calhou com as minhas férias hehehe
Obrigado tambem ao Helio (frangão), Ezequiel, Katia e Edson, valeu pelo rolé!!!!
Abraços
Rafael Pedalando



Carnaval Pedalando!!!






E lá fomos nós acordar cedinho de novo, nem o sol tinha acordado ainda, mas como iriamos pegar um caminho bem mais curto, tomamos café bem trânquilos e não nos apressamos tanto pra sair.

Logo de cara 5km pra cima e bem pra cima, ao fim uma trilhinha indicava pedra redonda, sabiamos que o final da subida nos levaria até a pedra redonda, mas a trilha era pra subir no topo da pedra, e já que estavamos ali, vamos ao topo.

Equanto a Katia, Ezequiel e Edson ficaram com as bikes, eu Markão e Helio subimos a trilha, depois revesamos e cuidamos das bikes, 20 minutos de trilha e estamos no cume, vista maravilhosa de cima da pedra, 1953 metros de altitude, incrivel!!!

Depois de visitarmos e contemplarmos o belo visual, vamos a trilha, já sabiamos que seria uma descida dificil e bem técnica, o inicio foi trânquilo, mas do meio pra frente o bixo pegou, descida muito ingrime e com muitas pedras soltas, ou solta o freio de vez ou vai quase que empurrando a bike, eu soltei, e logo atrás veio o Helio com a filmadora presa no guidão filmando o downhill!!!

No final foi só alegria, um riachinho para nos lavarmos e jogarmos uma agua no rosto com uma bela sombra, 17 minutos depois chega o Markão que teve que parar pra ajustar a bike, e 40 minutos depois chegam Katia, Edson e Ezequiel que disseram ter empurrado as bikes 70% da trilha.

Depois de curtirmos mais um pouco do visual, mais descida, até São Francisco Xavier eram mais 13km PRA BAIXO!!! Isso mesmo 13k de descida pra chegar até a cidade, e lá fomos nós, soltando os freios e tomando muito cuidado nas curvas com pedras soltas, ainda mais depois de vermos um acidente onde dois carros bateram de frente!!!

Sabiamos que o caminho de volta seria o mesmo, então sugeri subirmos de carro, 13km pra cima ia nos consumir um tempo precioso já que pretendiamos visitar a cachoeira dos Pretos antes de chegarmos em Joanopolis de volta, fiquei incubido de achar nosso transporte pra cima.

Já no meio da descida uma cachoeira... parada obrigatória pra relaxar os musculos, relaxamos bem na cachoeira e vamosibora pra cidade, achamos uma pousada por 25 mangos com café da manhã bem no centro da cidade, perfeita!

Conversando com o pessoal da cidade achei seu Irineu que nos cobro R$10 por pessoa para nos subir os 13km em seu caminhão, jantamos, curtimos o carnaval de cidadezinha do interior e cama, no dia seguinte as 6 da matina partiriamos.





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval Pedalando!!!











Buenas galera, depois de um bom tempo to de volta!!!
E to de volta depois de um otimo passeio no carnaval, fui com uns amigos de Jundiai para Joanopolis, pedalamos até Monte Verde e São Francisco Xavier.

Sabadão trabalhei até as 18hs, fui direto pra Joanopilos, 100km de distância que por conta do trânsito viraram 3 horas de viagem... quando cheguei lá já tinha uma pousadinha no esquema por 25 mangos, conheci a Katia o Edson e o Ezequiel, já conhecia o Markão e o Helio, jantamos uma bela pizza, curtimos um pouquinho do carnava de cidadezinha do interior e cama.

Relogios despertando as 5 da matina, levanto, arrumo meu câmbio dianteiro e 6 horas estamos na pista, queriamos chegar na cidade de Gonçalves, pedalando muito pra cima pra variar, chegamos ao topo das montanhas, descemos e vamos ao topo denovo, um sobe desce bem mineiro hehehe
Eu e o Helio despontamos na frente e chegamos a Monte Verde na frente, logo que chegamos ligam no telefone do Helio, vocês passaram a entrada... que bos$@ pensamos, teriamos que voltar 4km que descemos bem rápido hehehe decidimos por almoçar com calma e depois irmos para Gonçalves alimentadas e com um sol menos intenso.

Assim que terminamos nossos lanches uma nova ligação, eles estavam indo pra Monte Verde, disseram que Gonçalves estava muito longe e que seria um caminho muito dificil, passamos a noite em Monte Verde em dois chalés por 40 mangos por pessoa, foi o mais barato que achamos.

No jantar perguntamos ao dono do restaurante se existia algum caminho mais facil para chegarmos em São Francisco Xavier, teriamos que dar uma volta gigante, ele nos disse que tinha uma trilha e que cortariamos no meio a volta, nos aconselhou procurar o Cris, um cara que tem uma empresa de ecoturismo, o Cris e seu pai nos deram todas as coordenadas para pegar a trilha, o bom é que iriamos subir apenas 5km e depois uns 20km pra baixo!!!




quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Longe do blog mas pedalando...

Buenas galera do pedal, o trampo ainda continua corrido, e aina não consegui dar a atenção necessária para o blog, ainda não estou definitivamente em Curitiba, fico indo e vindo...

Algumas novidades... Agora no carnaval estou indo pedalar em Joanopolis e região, vou com uns amigos pedalar alguns kms por lá.
A outra novidade é que comprei mais uma bike, uma sundown RS3, já queria uma bike pra fazer uns treinos e achei uma otima oportunidade, agora sou speedeiro tambem hehehe depois posto uma foto da bike nova.

Após o carnaval coloco umas fotos e relatos dos rolés .

Valeu

Rafael Pedalando